1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, através da 4ª CIA Destacada na cidade de Goianésia-GO, teve uma semana produtiva. Dia 03 de agosto, na cidade de Rubiataba-GO enquanto a equipe do Sargento Abner, Cabo Lopes e Cabo Freire, realizavam patrulhamento constataram extração irregular de areia.

O crime estava sendo realizado através de uma draga de sucção. Os autores, a Draga, e o Caminhão MB/Mercedes Benz que estava realizando o carregamento para o transporte foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Rubiataba, onde foram autuados.

Dia 03 de agosto, Sargento Teles, Sargento Sousa e Soldado Alberto, em patrulhamento pela cidade de Santa Terezinha de Goiás, enquanto abordava ranchos às margens do Rio Crixás, fez o recolhimento de 06 Redes de malhas diversas e 02 Tarrafas.

Dia 04 de agosto, na cidade de Nova América, equipe do Tenente Dias, Sargento Castro, Sargento Pedro, Cabo Alcimar, Cabo Fonseca, Cabo Amarildo, Cabo Resende, Cabo Amorim, durante Bloqueio Policial, ao abordar um VW/Fusca, ao realizar a busca veicular, fora localizado no interior do mesmo uma Espingarda ROSSI 36, com 08 cartuchos carregados e 02 descarregados; foram apreendidos ainda 282 esferas, espoletas e pólvora, material para uso de recarga. Flagrante realizado na cidade de Rubiataba-GO.

Dia 05 de agosto na cidade de Vila Propício, equipe do Tenente Dias, Sargento Alessandra, Sargento Castro, Sargento Pedro, Cabo Alcimar, Cabo Luciano, Cabo Amarildo, Cabo Fonseca, durante Bloqueio Policial, ao abordar uma motocicleta Honda/150 TITAN, placa GXV 8970, contatou-se que tratava de veículo com registro de Roubo na cidade de Goiania-GO; juntamente com o autor fora apreendido ainda 04 cartucho Cal 28. Autor, motocicleta e munições foram encaminhados até a Delegacia de Goianésia-GO.

Dia 05 de agosto na cidade de Goianésia-GO, Sargento Chagas e Cabo Amarildo, atendendo denuncia deslocaram até a Fazenda Mariana, onde deparou com uma Retro Escavadeira Mod. 580 N, abrindo estrada em uma propriedade sem licença do órgão competente. O proprietário da Fazenda, o condutor e a máquina foram apresentados a Autoridade Policial em Goianésia-GO.

Dia 06 de agosto na cidade de Rubiataba-GO, a equipe comandada pelo 2º Sgt Ronisson, auxiliado pelo Sgt Waldemir e Cabo Andrade, depararam com 03 fornos em funcionamento sem qualquer licença ambiental para tal funcionamento; foi ainda localizado um moto serra sem documentação. O autor fora conduzido à Delegacia de Polícia de Rubiataba onde fora apresentado à Autoridade Policial e realizado o TCO em desfavor do mesmo. Dia 06 de agosto na Fazenda Boa Vista, município de Uruana-GO, durante patrulhamento a equipe do 2º Sargento Ronisson, Sargento Waldemir e Cabo Andrade, deparou com o flagrante de Extração Irregular de Areia, a mesma era feita por uma Pá Carregadeira; no local havia ainda um Caminhão 11140, que realizava o transporte.

Os autores e as máquinas foram conduzidas e apresentadas à Autoridade Policial de Uruana, onde fora lavrado em desfavor dos mesmos um TCO. Dia 08 de agosto, equipe do Sargento Ronisson, Sargento Waldemir, Sargento Chagas, Cabo Alcimar, Cabo Amorim, Cabo Xavier, Cabo Andrade, durante Bloqueio Policial pela BR 414, região do Quebra Linha, ao abordar um FIAT/Strada localizou em sua carroceria dois sacos contendo aproximadamente cerca de 60 Kilos de Pescados. Os peixes estavam sendo levados para Brasília-DF. O Autor e o pescado foram entregues na Delegacia de Goianésia-GO.

Fonte: Site PMGO