A ASSEGO sediou hoje (07), no Espaço de eventos, ao lado do Centro Administrativo da sede, o 2º Encontro do Regimento de Cavalaria da PMGO. Diversos representantes da Associação estavam presentes, como o Presidente, SGT Sérgio; o Vice-presidente, ST Wesley; o Diretor Jurídico, ST Cláudio; o Diretor de Esportes, SGT Tércio; e o Diretor Comercial, CB Júlio, além de outros. O objetivo do encontro foi proporcionar um dia de interação e diversão para os guerreiros veteranos da Cavalaria e também para os seus familiares.

Um dos organizadores do encontro foi o SGT Washigton. Além dele, outras autoridades do Regimento que estavam presentes foram: Coronel Oliveira; Coronel Rezende; e o Coronel Eber Martini, que foi o primeiro Comandante da Cavalaria. Ao todo, 124 veteranos da Unidade compareceram ao evento juntamente com seus familiares. Um dos pontos altos da reunião foi uma homenagem feita ao Cabo Florival, um dos adestradores da Cavalaria. O militar faleceu vítima de Covid-19 em 2021. Além da homenagem, ainda teve música com a Banda PM Show e dança com o grupo de Catira da cidade de Itauçu.

O Regimento de Cavalaria é uma Unidade subordinada ao Comando de Missões Especiais (CME) que presta serviços à sociedade em vários setores e bairros da Goiânia, o que envolve praças para esporte e lazer, estádios de futebol, acompanhamento de torcidas aos estádios, bem como em eventos de grande público. Além das atividades tipicamente militares, o Regimento desenvolve outras ações de cunho social e educativo.

A ASSEGO fica extremamente honrada em sediar um encontro tão importante como esse de hoje entre os veteranos do Regimento de Cavalaria.  A Entidade parabeniza ainda o ótimo trabalho prestado pelo Unidade da PMGO. Contem sempre conosco!