“Tivemos a participação de 27 entidades de 14 estados diferentes para discutir a Lei Orgânica Nacional e buscar a forma de integrar todos os estados do país e a previdência dos militares. O mais importante: o encontro aconteceu aqui em Goiás, onde o governo do estado tentou calar nossos líderes”, frisou o presidente da ANERMB, Sargento Leonel Lucas.
Registramos nossos agradecimentos aos diretores e colaboradores da ASSEGO pela acolhida, carinho e respeito que tiveram com nossas lideranças.

O dia 23 de janeiro marcou um importante momento de união e força entre os policiais e bombeiros militares do Brasil. Em Goiânia (GO), o XXVII Fórum da ANERMB (Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais, Bombeiros e Pensionistas Militares) reuniu representantes de 35 entidades, simbolizando a voz de aproximadamente meio milhão de militares estaduais e pensionistas de todo o país.
Entre os destaques do evento, esteve o presidente da Associação das Praças Militares do Estado do Ceará (ASPRA-CE) e diretor de Comunicação da ANERMB, Sargento Borges. Sua atuação foi fundamental nos debates que reforçaram o compromisso com a valorização da categoria, a melhoria das condições de trabalho e a defesa de pautas como o escalonamento vertical salarial, um mecanismo que busca reduzir disparidades e promover justiça financeira dentro das corporações.
O Fórum também foi palco de uma manifestação de solidariedade aos representantes classistas de Goiás, que enfrentam perseguições no exercício de suas funções. Em resposta, a ANERMB elaborou uma carta de apoio, reafirmando o compromisso com a proteção e a defesa dos direitos dos líderes que lutam pela categoria.
O XXVII Fórum da ANERMB mostrou que, unidos, os militares estaduais podem enfrentar os desafios com diálogo e determinação, fortalecendo a busca por reconhecimento, melhores condições de trabalho e a valorização profissional.