A ASSEGO possui uma academia na área externa da sede. O espaço, que fica na Avenida 87, próximo ao ponto de ônibus, possui 11 aparelhos diferentes, e 23 no total. Como os equipamentos são variados, é possível exercitar diferentes partes do corpo, como costas, braços e pernas, além de fazer alongamentos em geral. Para usar o ambiente, que é ao ar livre, não há nenhum custo. Vale ressaltar que também há uma pista de caminhada em volta de toda a sede da Associação. Assim, toda a comunidade local pode unir as duas atividades físicas e fazer um treino completo e elaborado.

É o que faz a dona Nélia Gomes, de 64 anos. A motorista particular usa a academia ao ar livre e faz caminhada na pista em volta da ASSEGO duas vezes por semana. “A vantagem de fazer os exercícios ao ar livre é justamente a liberdade. O ar puro, não tem ar condicionado, você faz no seu tempo e não te onera”, destaca Nélia. A motorista enfatiza ainda a importância de praticar atividade física na terceira idade, pois, segundo ela, ajuda a pessoa a criar mais independência e a ter uma disposição maior. “É maravilhoso! Pode fazer que eu recomendo”, finaliza.

A academia ao ar livre foi construída com recursos próprios da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (ASSEGO). O objetivo é gerar mais conforto e comodidade para a prática esportiva e lazer dos cidadãos, o que inclui nossos associados. A obra, inaugurada em 07 de dezembro de 2019, foi realizada em atendimento a um Termo de Compromisso celebrado com a Prefeitura de Goiânia e guiada pelos ideais de socialização e gentileza urbana.