A Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego) prestigiou, nesta sexta-feira (25), a inauguração da nova Unidade Prisional Regional (UPR) de Porangatu, município localizado no Norte goiano. A entidade foi representada pelo seu vice-presidente, ST BM Wesley Davi de Souza Gil.  Também estavam presentes na ocasião o Diretor Regional da Assego, ST Claude; o Diretor da UPR, Policial Penal Guerra e o ST Lindomar. A nova estrutura busca oferecer melhores condições de trabalho e de segurança.

Foi feito um investimento de cerca R$ 2,5 milhões, valor oriundo do Conselho da Comunidade da Execução Penal em parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público. Com a quantia, foi possível construir um novo prédio e ainda reformar duas alas do antigo bloco, bem como a sala de monitoramento, os alojamentos e o setor administrativo.

A nova estrutura de Porangatu é composta por quatro novas alas, quatro pátios para banho de sol, oito celas, quatro novos banheiros, uma sala para o cartório, sala de enfermagem e atendimento médico, cozinha/refeitório, um galpão com mais de 200 metros quadrados e uma sala para a recepção, além de outros ambientes. Parte da mão de obra foi feita por 16 detentos do próprio presídio, os quais serão beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho, conforme estipula a Lei de Execução Penal.