O Centro de Referência de Apoio Psicossocial (CRAP) da Assego entregou nesta quarta-feira, 10, várias doações ao abrigo municipal Residencial Niso Prego. O abrigo acolhe atualmente 29 crianças com até 12 anos de idade e há cerca de cinco anos teve a gestão assumida pela Prefeitura de Goiânia. Os donativos foram recebidos pela diretora da unidade, Leda Luz.


Leda disse que o trabalho do abrigo é realizar o acolhimento de crianças em situação de violência, vulnerabilidade e risco social. “O nosso objetivo é acolher essas crianças que sofrem com a violência sendo que muitas delas estão incluídas em medidas protetivas do Estado, explicou. Ela destacou que o tempo de permanência dessas crianças no abrigo é definida pela Vara da Infância do Poder Judiciário que decide qual será o melhor encaminhamento a ser dado para cada uma delas.


A diretora do abrigo agradeceu os donativos enviados pela Assego e ressaltou que a demanda na instituição é grande e a necessidade também. Ela lembra que pessoas interessadas em ajudar a entidade podem entrar em contato por telefone (62) 3524-1882 ou ir diretamente até o abrigo e procurar a administração.