Aconteceu nesta quarta-feira (08/06) a Solenidade que marcou a implantação do Centro de Referência em Apoio Psicossocial (CRAP) para os sócios e dependentes da ASSEGO.

Na ocasião, estiveram presentes autoridades e sócios que puderam acompanhar como será realizado este trabalho, que contará com uma equipe composta por uma psicóloga, uma assistente social e a acolhedora.
“Este é um sonho realizado, acredito que poderemos auxiliar muitas pessoas, fazendo com que melhore a qualidade de vida, tanto no emocional quanto no profissional”, comenta o ST Cláudio.
Para a psicóloga Ana Paula implantar este tipo de atendimento é fundamental, “a profissão militar é uma das que mais exige e está entre as três profissões que geram problemas como estresse e depressão, é por isso que este trabalho oferecido pela ASSEGO é de grande valia, um exemplo de cuidado e amparo a estes homens e mulheres”.
Na oportunidade, também foram entregues as chaves do novo veículo para o Departamento Jurídico e de outro automóvel e uma ambulância para o CRAP.

O CRAP
É um Departamento de serviços assistenciais destinados a atender os policiais, bombeiros militares e pensionistas associados à ASSEGO bem como seus dependentes que necessitam de apoio social e psicológico.
Consiste em garantir assistência integral ao associado, atendendo, acompanhando, orientando e encaminhando para outros serviços na perspectiva dos seus direitos, promovendo e fomentando a inserção social.
Os serviços oferecidos são: educação financeira, apoio psicológico, visitas solidárias hospitalares e residenciais, vistas fúnebres, encaminhamento médico e clínico, serviço social, preparação para a reserva remunerada e visita carcerária castrense.

CRAP CRAP2 CRAP3 CRAP4 CRAP5 crapfoto4 crapfoto6 crapfoto8 crapfoto11