Sexta é dia de ASSEGO Informa e nesta edição teremos CHOA, CBMGO, PARe e muito mais! Confira!
STF DECLARA CONSTITUCIONALIDADE DO CHOA
Mais uma grande conquista para a categoria! Foi publicado pelo STF nesta terça-feira, dia 05, uma decisão que constitucionaliza o CHOAEM – Curso de Habilitação de Oficiais de Administração, de Especialistas e de Músicos. Nele são acrescentados critério de recrutamento e seleção. Você pode conferir através clicando aqui .
CBMGO: Assego visita o 2° BBM
Também no dia 05, a Assego esteve presente no 2º Batalhão de Bombeiros Militares. Acompanhado pelo vice-presidente ST BM Wesley e os diretores CAP BM Niltomar e SGT BM Rui, o presidente da Assego ST Claudio visitou o BBM para levar informações sobre o sistema de Proteção Social dos Militares. Tema que foi acompanhado de perto pela Associação.
FORMATURA DA 1º TURMA DO PARe.
A Assego compareceu à Solenidade de Formatura da 1º turma do PARe, na Academia da Policia Militar. O Programa de Adaptação à Reserva Remunerada (PARe) tem o objetivo de proporcionar oportunidades de planejamento de novos projetos aos PMs que estão prestes a ingressar na reserva remunerada (RR), com encontros informativos para abordar temas como saúde, relacionamento familiar e social, opções de lazer, finanças, empreendorismo, aspectos legais e a elaboração de projetos pessoais que farão parte desta nova realidade.
AUDIÊNCIA PÚBLICA: PODER INVESTIGATÓRIO À TODAS AS POLÍCIAS
O Presidente da Assego, ST Claudio, foi convidado pelo Deputado Federal, ST Gonzaga, para participar como palestrante de uma audiência pública da comissão especial destinada a discutir a adoção, para todas as polícias, da competência legal para investigação.
A audiência acontecerá no dia 12 de novembro (Terça-feira), às 14h30, no Plenário 14 do Anexo II da Câmara dos Deputados em Brasília.
Luta Classista com Responsabilidade
Juntos somos fortes.
Departamento Jurídico: Associado obtém Absolvição do Crime de Lesão Corporal!
Associado da ASSEGO obtém absolvição do crime de lesão corporal, tipificado no art. 209 do Código Penal Militar. .
Responsável pela atuação, a advogada Dra. ANA CLARA VICTOR DA PAIXÃO renomada advogada e integrante do departamento jurídico da ASSEGO, garantiu a absolvição do associado por crime ocorrido no exercício da profissão.
A decisão foi proferida pela Justiça Militar do Estado de Goiás.
ASSEGO visita quarteis
Acompanhado de uma pequena comitiva, o ST Claudio visitou o 27º BPM em Caldazinha. A visita teve o intuito central de conhecer a estrutura e levar informações sobre a Luta Classista e a Associação para os militares presentes. E não parou por aí:
Junto com o ASSEGO Itinerante, a equipe da ASSEGO viajou para Mozarlândia, no interior de Goiás. O grupo está na cidade para visitar militares, discutir melhorias de vida e entre outros.
NOTA DE REPÚDIO
Nessa terça-feira, dia 07 de outubro, a Associação de Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás publicou, em resposta ao jornal O Popular, uma nota de repúdio. A nota critica o veículo por redigir uma matéria que levanta suspeitas sobre a atuação militar, incitando dúvida sobre os confrontos, onde os policias arriscaram suas vidas para proteger e servir a sociedade.
Leia a nota na íntegra: