Na manhã desta terça-feira (21), a ASSEGO, representada por seu Vice-presidente, ST BM Wesley, participou da formatura do 38º Curso de Patrulhamento Tático da PMGO. A solenidade, que aconteceu no Batalhão do CPE de Aparecida de Goiânia, teve a presença do Corpo Musical da Polícia Militar e também de membros de outras forças de segurança, como do GIRO e da PRF.

Diversas autoridades militares e civis estavam presentes no evento, como o Comandante da 43ª CIPM-CPE, Major Morais; o Comandante-Geral da PMGO, Coronel André Henrique; o Comandante do 2º CRPM, Coronel Daniel Pires Aleixo; e a 1ª Dama de Goiás, Maria das Graças Caiado, entre outras.

O Major Morais também foi o diretor do curso, o qual teve duração de 102 dias e disponibilizou uma grade contendo instruções teóricas e práticas. As aulas começaram com 50 alunos, mas somente 28 conseguiram chegar até o final e se formaram hoje. O curso teve ainda a participação de uma policial rodoviária federal e de um policial penal.

Além da formatura em si, outro momento marcante da solenidade foi uma homenagem póstuma realizada aos familiares do SD PM José Iran Ribeiro da Silva Junior. A ASSEGO presta aqui toda a solidariedade diante da perca e destaca que o legado deixado pelo guerreiro José Iran jamais será esquecido.

A Associação parabeniza todos os 28 novos patrulheiros e deseja sucesso nesta nova missão!