Um homem foi resgatado de um poço, na tarde dessa terça-feira (13), por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Uruaçu, na região norte do Estado. Segundo informações da corporação, vítima, de 55 anos, estava junto com um amigo no momento do acidente. O poço fica na zona rural de Santa Rita do Novo Destino, próximo ao Rio Maranhão e do Lago de Serra da Mesa.

De acordo com os bombeiros, antes de a região ser inundada para a formação do lago existiram garimpos e por isso há vários poços e galerias abertas para a mineração. Devido à falta de sinal, o homem que acompanhada a vítima precisou deixar o local em busca de socorro. O homem ficou preso no poço por cerca de três horas.

A equipe do Corpo de Bombeiros percorreu 40 quilômetros pelas rodovias BR -153 e BR-080 e mais 30 quilômetros por estradas vicinais e sem pavimento que acessam fazendas da região. Em seguida, os Bombeiros militares percorreram mais 250 metros a pé para acessar o poço.

Ainda de acordo com os bombeiros, a vítima estava consciente. Ele foi retirado imobilizado em prancha longa e com uso do tripé com sistema de roldanas e cabos de salvamento para redução de força. A vítima foi transportada para a Unidade Hospitalar de Barro Alto.

Fonte: O Popular