Mais uma ocorrência atendida com sucesso! Na tarde de ontem (4), os bombeiros foram acionados para apagar um incêndio que começou na Galeria CineX, antigo Banana Shopping, no Centro de Goiânia. Como de costume, os militares atuaram com rapidez e efetividade. O fogo foi controlado e, felizmente, não houve registro de vítimas. Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio.

Vale ressaltar que, se os bombeiros não tivessem agido com a usual prontidão e agilidade, os danos poderiam ser irreparáveis do ponto de vista cultural e estrutural. A Galeria CineX foi inaugurada recentemente como um espaço para promover diversão e cultura à população goianiense. O prédio em questão situa-se no Centro de Goiânia, na Avenida Araguaia, uma das mais movimentadas da capital e bem próximo à Praça Cívica. É importante mencionar ainda que o trânsito e da quantidade de pessoas dentro do espaço também seriam fatores agravantes para a ocorrência. No entanto, apesar das dificuldades relacionadas, o Corpo de Bombeiros trabalhou de forma precisa e cuidadosa para que tudo ocorresse da melhor maneira possível.

O Tenente Dantas, do CBMGO, foi um dos militares que comandou a ocorrência. Segundo ele, foram gastos mais de 90 mil litros de água, 14 viaturas e 36 bombeiros para controlar as chamas. Além disso, o militar revela que, entre a extinção do fogo e o trabalho de rescaldo, a equipe trabalhou durante 16 horas consecutivas – a ocorrência foi finalizada somente às 8h da manhã de hoje. O Tenente reforça ainda alguns cuidados em casos como esse: “Ao perceber início de incêndio e não sendo possível fazer o combate com algum preventivo fixo, as pessoas devem evacuar o local o mais rápido possível de maneira organizada e calma”, salienta.

A Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego) parabeniza a equipe do CBMGO que atuou nessa ocorrência e, por extensão, toda a Corporação, por serem sempre tão responsáveis e comprometidos.
A sociedade goiana agradece.