Hoje (19) o Vice-Presidente da ASSEGO, ST BM Wesley, juntamente com o TEN BM VAZ, Diretor do Clube ASSEGO, compareceram à inauguração da 24ª Companhia Ambiental de Operações com Produtos Perigosos (CAOPP). O evento contou com a presença de outras autoridades, tais como o Comandante da nova unidade, Major Valério; o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO), Coronel Lemos; e o Subcomandante do CBMGO, Coronel Jailton.

A inauguração do novo CAOPP configura uma ampliação do Comando de Atividades Técnicas do CBMGO que já existe no local, sendo que toda a estrutura fica ao lado do Estádio Serra Dourada, no Jardim Goiás, em Goiânia. A construção é ampla e bem dividida, pois possui sala de aula, alojamento, sala de TV, uma extensa garagem para as viaturas da Corporação e assim por diante. A obra irá, com certeza, facilitar o trabalho dos bombeiros militares. E eles, por sua vez, estarão mais preparados para atender a população goiana.

Vale ressaltar que a nova Companhia será usada para ministrar o Curso de Operações com Produtos Perigosos (COPP). O curso, que possui ao todo 19 alunos, tem o objetivo de especializar o militar para o desenvolvimento de atividades de resposta em operações que envolvam produtos perigosos. Assim, os bombeiros aprenderão técnicas e táticas para aplicar diante de riscos biológicos, radiológicos e químicos, os quais podem ser provenientes de desastres, acidentes ou epidemias. O Major Valério também é o instrutor do COPP.

A ASSEGO parabeniza o CBMGO por mais essa estrutura construída e deseja sucesso nas atividades desempenhadas nela!