Na manhã desta sexta-feira (29), a ASSEGO compareceu a um jogo de futebol em comemoração aos 10 anos de existência do Comando Operacional de Divisas (COD), que aconteceu na sede do Batalhão, que fica no Conjunto Caiçara, em Goiânia. A ASSEGO foi representada pelo Diretor de Relações Públicas, SGT Paulo César; e pelo Diretor de Esportes, SGT Tércio. Também estiveram presentes o CMT do COC, CEL PM Granja; e o CMT do COD, TEN CEL PM Paulo, assim como outras autoridades.

O encontro informal serviu para homenagear a Unidade e estreitar os laços entre as autoridades, além, é claro, de ser um reconhecimento ao excelente trabalho prestado pelos guerreiros do COD. Apesar de ser uma unidade jovem, o Batalhão do COD já alcançou ótimos resultados e solucionou diversas ocorrências. Apenas para se ter uma ideia, em apenas um ano, o COD já apreendeu mais de 35 toneladas de drogas, recapturou 121 foragidos da justiça e recuperou mais de 290 veículos roubados.

O COD é uma tropa especializada que integra o Comando de Policiamento Rodoviário (CPR) com foco nas ações efetivas de policiamento preventivo e repressivo nas divisas do Estado de Goiás, combatendo ações criminosas de maior potencial ofensivo como: tráfico de armas, tráfico de drogas, roubo de cargas, roubo a instituições bancárias, contrabando, descaminho, entre outros.