No início da noite desta terça feira, equipes da Guarda Civil Metropolitana tentaram realizar a abordagem a uma Parati com registro de roubo, no Setor Marista Sul, em Aparecida de Goiânia, onde os ocupantes do veículo abandonaram o carro, empreendendo fuga e homiziando-se em uma mata.

As equipes de ROTAM foram ao local apoiar a ocorrência, que teve início com uma equipe da PM/2, e conseguiram prender os suspeitos. Posteriormente, a equipe que compunha a viatura de ROTAM 7224 (Sargentos Jorge e Lacerda, Cabo Riley e Soldado Pains) visualizou um VW Polo ocupado por três jovens em atitude suspeita, e na tentativa de realizar a abordagem, o condutor do carro empreendeu fuga em altíssima velocidade. Houve o acompanhamento e posteriormente a interceptação, onde o motorista, ao ser consultado, constou em seu desfavor dois mandados de prisão em aberto, pelos crimes de roubo e homicídio, sua esposa, também ocupante do veículo, tinha sob seu poder uma pistola calibre .380 municiada, e o terceiro ocupante do carro era menor de idade. Em uma busca mais detalhada nos compartimentos ocultos do carro, foi encontrada outra pistola, de calibre .40 também municiada.

Com o flagrante permanente de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, os rotamzeiros foram até a casa onde residem marido e mulher, e lá encontraram ainda três carros roubados e um colete antibalístico.

Diante do flagrante, o casal preso, o menor de idade apreendido, juntamente com os outros três infratores presos pela GCM, PM2 e ROTAM, foram apresentados no 1º DP de Aparecida de Goiânia, bem como todos os carros recuperados e também as armas apreendidas e o colete antibalístico.

Fonte: Site PMGO