Na tarde desta quinta-feira (05), a ASSEGO, representada pelo seu Presidente, SGT PM Sérgio, participou da Solenidade de Passagem do Comando Geral do CBMGO. O evento aconteceu no próprio Comando Geral da Corporação, situado no Setor Jardim América, em Goiânia. Outros membros da ASSEGO presentes na cerimônia foram: o Vice-presidente, ST BM Wesley; o Diretor Financeiro, CAP Niltomar; e o Diretor de Esportes, SGT BM Tércio.

O evento oficializou o Coronel Washington Luiz Vaz Junior como o novo Comandante-geral do CBMGO. O militar assume o cargo que até então era ocupado pelo Coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos, desde novembro de 2019. Diversas autoridades militares e civis estavam presentes na Solenidade, como o Vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, e o Secretário da Segurança Pública, Coronel PM Renato Brum, entre outras.

O CEL Washington já possui 22 anos de serviços prestados ao CBMGO, sendo que já exerceu várias funções dentro da Corporação. Algumas delas são: o Comando da 15ª Companhia Independente Bombeiro Militar, de Palmeiras de Goiás; o Comando do 14º Batalhão Bombeiro Militar, em Senador Canedo; e o Comando da Academia e Ensino Bombeiro Militar, em Goiânia. Além disso, o oficial possui estudos avançados em socorros de urgência, gerenciamento, segurança pública, salvamento terrestre e salvamento em altura.

A ASSEGO parabeniza o Coronel Washington pelo novo cargo e deseja sucesso nesse ciclo de sua carreira militar que se inicia hoje. A trajetória desse querido militar nos enche de orgulho e admiração! Com certeza, o Comando Geral do CBMGO está em excelentes mãos, de alguém experiente e preparado para todas as situações que irão surgir. Não poderíamos deixar de reconhecer também a competência e bravura do agora ex-comandante-geral, CEL Lemos, que fez um trabalho impecável no período em que esteve à frente da Corporação.

CBMGO – Vidas humanas, riquezas a salvar!