O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) comemora no domingo, 5, sua emancipação. Com a promulgação da Constituição do Estado em 1989, o CBMGO passou oficialmente a instituir-se numa Corporação independente e autônoma. Muitos avanços aconteceram, desde a emancipação.

Esta data histórica e relevante para Corporação deve ser sempre relembrada porque foi um sonho de todos os que acreditaram em realizar com dedicação e competência a missão de salvar e proteger vidas.

Foram muitas conquistas, dificuldades e obstáculos ao longo destes 25 anos, mas algo que nunca faltou foi a vontade de nossos Bombeiros Militares em construir uma Corporação que se preocupa em oferecer atendimento qualitativo e quantitativo ao povo goiano.

Cumprimento a todos os Bombeiros e Bombeiras pela aptidão vocação e dedicação. Que possamos manter sempre acessa a vontade e o carisma materializando no seio da Corporação a família miliciana que compartilha princípios e valores orgulhosos por pertencermos a esta Corporação.

Compartilhamos assim, esta importante data com cada irmão e irmã que veste esta farda, a satisfação e concretização desse sonho e o desejo de perpetuar novas conquistas.

Agradecemos a Secretaria da Segurança Pública do Estado de Goiás e ao Governo do Estado de Goiás ao longo destes 25 anos pela atenção dispensada aos integrantes do Corpo de Bombeiros dando dignidade e atenção investindo na capacitação humana e no reaparelhamento de nossa Instituição.

Ressaltamos nossos sinceros agradecimentos a sociedade goiana pela credibilidade e reconhecimento dos nossos serviços o que nos proporciona o desejo de realizar com amor e dedicação nossa honrosa profissão.

Coronel Carlos Helbingen Júnior

Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás

Fonte – BM-5