Na tarde desta terça-feira (26), o Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT) realizou ensaios e, logo em seguida, fez uma apresentação no Espaço das Cores da ASSEGO, a área de quiosques coloridos da Associação. O grupo musical, que já possui um longo histórico de atuação, está em Goiânia participando da Semana Musical do Chorinho. A apresentação contou ainda com a participação do TEN BM Ademir Junior, integrante do Corpo Musical do Distrito Federal.

O Corpo Musical da PMMT é formado por 15 integrantes, são eles: o Comandante, 2º TEN Marcelo; o ST Andrew Morais, formado em Composição pela UFMT; o CB Jeyvaldo, formado em Regência pelo UFMT; o CB Lara, cantor, entre outros militares. Vale ressaltar que o ST Andrew Morais ministrou pela manhã um workshop sobre Composição, atividade que fez parte da programação da Semana Musical do Chorinho.

O Corpo Musical da PMMT tem o objetivo de usar a música para aproximar mais a instituição da sociedade civil. A Unidade foi criada no ano de 1892 e, mais recentemente, em 2016, foi declarada como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Mato Grosso. Ao longo de quase 130 anos de atuação, o Corpo Musical atende diversos eventos como: formaturas militares, eventos oficiais do Estado, festas religiosas, eventos esportivos, aniversário de municípios, desfiles cívicos, eventos de organizações não governamentais, ações sociais e assim por diante.