A chegada da pandemia da Covid-19, há cerca de um ano, nos pegou de surpresa. Todos passamos a viver isolados e com medo, além da necessidade de ter que conviver diariamente com o risco de contrair o novo Coronavírus. E desde então uma divulgação excessiva com os números e informações da doença se tornou parte do nosso cotidiano, criando em todos uma fragilidade emocional.

Apesar da importância de estar bem informado, essa avalanche de informações negativas influenciaram na sensibilidade das pessoas e muitos se sentiram perdidos e sem saber o que fazer diante de toda essa situação. Então surgiu para muitos aquela dúvida: o que posso fazer para proteger a mim e a minha família? Usar máscara, higienizar as mãos e manter o distanciamento social! O que não devemos fazer: focar no drama, nas mortes e em como será o futuro.

Outra saída para enfrentar essa crise social mundial e ao mesmo tempo vencer o medo e a incerteza é procurar ajuda profissional. O nosso Centro de Referência em Apoio Psicossocial (CRAP) tem profissionais capacitados para te acolher e te orientar. Entre em contato com a nossa equipe e agende atendimento.