Durante a semana passada, várias crianças do Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM) participaram de diversas atividades educativas, tais como: nós e amarrações, prática de combate a incêndio, noções de informática, hinos e canções, prevenção de acidentes envolvendo eletricidade, higiene bucal, entre outras. As aulas, que ocorreram nas unidades do Corpo de Bombeiros (CBMGO) de Itaberaí, Iporá e Aruanã, fazem parte da edição de 2022 do programa.

O Programa Bombeiro Mirim é um projeto institucional e de responsabilidade social do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, sendo que o foco é a valorização dos ideais de cidadania na formação de crianças e adolescentes. A iniciativa ensina noções de primeiros socorros, salvamento aquático, educação física, educação no trânsito, proteção ao meio ambiente e prevenção de incêndios, além de outros temas importantes.

Ações como essa reforçam o quanto o Corpo de Bombeiros de Goiás se preocupa com a sociedade, pois além do seu trabalho principal de salvamento e resgate, a Corporação promove programas educativos para os mais jovens. A Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego) parabeniza esses profissionais que desempenham um papel tão importante e deseja sucesso a todos os matriculados no Programa Bombeiro Mirim deste ano.

Para mais informações sobre esse projeto e outras atividades do Corpo de Bombeiros de Goiás, acesse o site bombeiros.go.gov.br

Fotos: Reprodução