Nesta sexta-feira (18/02), as entidades representativas dos militares e servidores públicos se reuniram com o Governo do Estado para dialogar sobre a Data-base.

O presidente da Assego, SGT Sérgio, esteve presente e revela que durante o encontro ficou definido a criação de uma comissão técnica representando os servidores que diligenciara próximo à comissão técnica do Governo do Estado, determinar o plano que será aplicado. Para essa tomada de decisão ambos tem o prazo de entrega para até a semana.

De acordo com o SGT Sérgio, “já houve uma sinalização por parte do Governo, através do Secretário-Chefe da Governadoria de Goiás, Adriano Rocha, de que há uma disponibilidade financeira para aplicação da reposição salarial ainda no mês de março”, declarou.

No entanto, no momento da reunião as partes não discutiram a cerca dos índices a serem aplicados, somente o índice real ocorrido especialmente neste governo de 25,53. Entretanto, o Governo apresentou as limitações jurídico/eleitoral em razão de estar em ano eleitoral.

Conforme o presidente da Assego, deve-se formatar ainda essa semana essa comissão e na próxima semana dialogar junto ao Governo para entrar em um consenso jurídico e orçamentário para a aplicação da reposição da Data-base.

O Governo assegurou que esse canal de tratativa aberta só se fechará após a conclusão e a devida reposição salarial.

Assego agradece a confiança de todos os associados!