O empresário Nagib Nehme Azar, 71 anos, morreu em um acidente de carro por volta das 16h30 de quarta-feira (21), no Km 114 da BR-060, em Goianápolis. Um caminhão bitrem, que estava se deslocando de Anápolis para Goiânia, conduzido por um homem de 34 anos, invadiu a pista contrária e colidiu com o GM Cruze de Nagib, no sentido Goiânia – Anápolis.

Nagib era um conhecido empresário no ramo de Gás na cidade de Jaraguá. Há nove anos ele tinha perdido filho e nora, vítimas de acidente de trânsito. Devido a esse acidente, um outro foi gerado, envolvendo uma moto, um caminhão e um pedestre, onde o pedestre e o piloto da moto ficaram gravemente feridos.

A pista ficou interditada por 20 minutos, e foi parcialmente liberada, mas continuou com trânsito lento e congestionamento de 2 km por aproximadamente uma hora.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o acidente foi gerado, possivelmente, porque o caminhão teria aquaplanado. A pista estava molhada e estava chovendo no momento do acidente.

Dicas da Polícia Rodoviária Federal para evitar a aquaplanagem:
1. Manter a pressão dos pneus conforme indicado pelo fabricante, pressão muito baixa aumenta o risco;
2. Jamais transitar com pneus carecas, os sulcos têm a função de drenar a água;
3. Reduzir a velocidade ao transitar na chuva, no máximo 80 km-h;
4. Se ainda assim aquaplanar, segure firme o volante, não acelere, não freie;
5. Ao dirigir na chuva, olhe pelo retrovisor, se não estiver conseguindo ver as marcas dos pneus de seu carro, diminua ainda mais a velocidade, pois há risco de aquaplanar.

Fonte: O Popular