Na noite desta sexta-feira (29), a ASSEGO, representada por seu Vice-presidente, ST BM Wesley, e pelo Diretor Administrativo do Clube, ST Lucena, participou da Solenidade de Encerramento da Semana Musical do Chorinho. O evento, que ocorreu no Centro Cultural Oscar Niemeyer, ainda contou com a participação do Regente Geral do Corpo Musical da PMGO, Capitão Furtuoso; do Regente Geral da PMTO, Capitão Bruno; do Regente da Banda de Música da PMRO, TEN Ferraz, entre outras autoridades.

A cerimônia, que foi aberta ao público em geral, contou com diversas apresentações que homenagearam o Choro como gênero musical. Vale ressaltar que, ao longo de toda esta semana, a Semana Musical do Chorinho ofertou uma programação repleta de atividades, incluindo palestras, workshops, masterclasses e apresentações musicais. Foram cinco dias especiais que fazem alusão ao Dia Nacional do Choro, comemorado em 23 de abril. A caráter de curiosidade, o Choro é um dos estilos musicais mais originais existentes na cultura popular brasileira.

A Semana Musical do Chorinho é um evento idealizado pelo Corpo Musical da PMGO que conta com a participação de integrantes das forças armadas, das polícias militares dos Estados vizinhos e de professores convidados de instituições parceiras, além de ser aberto à comunidade civil. Os objetivos principais do evento são: difundir a cultura popular brasileira, buscar a interação entre as forças policiais e militares e colaborar com o aprimoramento técnico dos componentes do CMUS. Neste ano, a Semana Musical do Chorinho começou no dia 25 de abril e encerrou hoje (29).

A ASSEGO parabeniza o Corpo Musical da PMGO por difundir a cultura popular brasileira promovendo iniciativas como essa!