A Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego) possui uma sede com estrutura ampla e bem dividida, onde o associado pode ter atendimento, encontros, diversão e relaxamento. Além disso, pensando em melhorar ainda mais a qualidade de trabalho e de vida do filiado (e do público em geral), a Assego disponibiliza a prática de esportes. Há várias modalidades em andamento na área do clube, hoje vamos falar sobre a hidroginástica.

O professor Douglas Guimarães, que ministra aulas de hidroginástica na Assego há quatro anos, explica que a atividade é recomendada para homens e mulheres de quase todas as idades. O fator determinante, segundo o professor, é que a pessoa consiga fica em pé dentro d´água. “A hidroginástica é um exercício de força muscular, de resistência e que melhora o condicionamento cardiorrespiratório”, enfatiza Douglas. O professor também revela que os alunos da hidroginástica conseguem executar melhor movimentos simples, como abaixar para amarrar os cadarços ou pegar uma chave no chão. Isso acontece porque, de acordo com Douglas, a atividade proporciona uma melhora significativa na flexibilidade e no equilíbrio do praticante, e os alunos ficam felizes ao sentirem esses resultados positivos.

Vale ressaltar que a hidroginástica se popularizou nos anos 1980 e, de lá pra cá, vem ganhando cada vez mais público. Um dos principais diferenciais entre a atividade física e outras modalidades é o uso do ambiente aquático. Esse ambiente ajuda tanto no sentido de dar resistência aos movimentos quanto no sentido de proteger as articulações da pessoa de impactos que ela poderia sofrer se praticasse o mesmo exercício em outro local. Inclusive, a caráter de curiosidade, apesar de uma aula de hidroginástica normalmente ser realizada em piscinas, também é possível praticá-la em lagos ou até no mar. O importante é que a água atinja até a altura dos ombros.

Atualmente, a Assego oferta aulas de hidroginástica nas quartas e sextas, das 18h às 19h. Lembrando que a atividade, assim como as outras modalidades esportivas da Associação, são abertas ao público em geral. E o associado tem um desconto exclusivo. Vamos fazer uma aula? Para mais informações, ligue nos números (62) 3281-3177 ou (62) 9 9246-9099.