Na manhã desta quarta-feira (18) aconteceu no Espaço para Eventos da ASSEGO, no Setor Sul, em Goiânia, uma homenagem a quatro militares do Corpo Musical do CBMGO: TEN Cunha, TEN RR Jeter, ST RR Gerson e ST Melo. Os guerreiros morreram ao longo de 2021 – três devido a complicações da Covid-19 e um por causa de um choque elétrico. O encontro teve a presença dos familiares dos bombeiros que se foram assim como de outros militares. Além disso, o Corpo Musical da Corporação também fez diversas apresentações no decorrer da solenidade.

A ASSEGO foi representada pelos seguintes membros: o Presidente, SGT Sérgio; o Vice-presidente, ST Wesley; o Diretor do Clube, TEN Vaz; e o Diretor Financeiro, Capitão Niltomar. Outras autoridades que também participaram da homenagem foram: Subcomandante Geral do CBMGO, Coronel Jailton; Major Eberson; Capitão Rodrigues; TC Abdala; Pastor Hudson, entre outras.  

Em sua fala, o SGT Sérgio destacou a bravura, a coragem e o talento dos queridos militares que tombaram. Ele ainda reforçou que o legado deles jamais será esquecido e que seus familiares podem se sentir honrados. O evento teve vários momentos emocionantes, como a exibição de um vídeo que revelava um pouco da trajetória dos guerreiros falecidos e também quando as esposas deles receberam pessoalmente os cumprimentos das autoridades presentes.

A ASSEGO novamente lamenta as percas dentro do Corpo Musical do CBMGO e se solidariza com todos os familiares. Contem sempre conosco!