Na manhã desta quarta (06), o Vice-presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (ASSEGO), ST BM Wesley Davi de Souza Gil, compareceu à inauguração do 30º Batalhão da Polícia Militar Cabo França, localizado na Praça da Juventude, setor Jardim das Aroeiras, em Goiânia. A nova estrutura irá servir para ampliar a segurança e a proteção do cidadão de bem, tanto no bairro em si como na região.

O evento contou com a presença do Comandante do 30º Batalhão, Tenente Coronel Euler Barbosa Filho; do Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; do Deputado Estadual Bruno Peixoto; do Comandante da Guarda Municipal (CGM) de Goiânia, Wellington Paranhos; e de outras autoridades e forças de segurança. Alguns pontos foram destacados durante a solenidade, tais como a história do policiamento na região, como a construção de um novo batalhão vai contribuir com o serviço da PM e a importância da colaboração entre Estado e Prefeitura visando o bem-estar da população.

Um dos momentos mais marcantes do evento foi o reconhecimento prestado aos familiares do Cabo França, morto em combate no dia 3 de maio de 2020. Cada parente do policial recebeu uma placa de homenagem personalizada, uma forma de materializar seu legado na carreira militar. O nome do 30º foi escolhido em homenagem a esse bravo guerreiro. A ASSEGO se solidariza com os familiares do Cabo França e deseja sucesso a todos os policiais do 30º Batalhão da PM.