A equipe da viatura 7410 composta pelo 2º sargento Elias e cabo Sousa da 41º CIPM em patrulhamento pela Av. São Paulo, Qd. 109, Setor Maria Inês, deparou com um veículo VW Golf, ocupado por dois indivíduos, sendo que um deles levantou suspeição da equipe por estar bastante nervoso.

Neste diapasão, o tirocínio policial da equipe fez com que a mesma optasse por pedir apoio de outras viaturas da área para proceder à abordagem do veículo. Ao ser dado ordem de parada aos indivíduos, os ocupantes começaram a se digladiar e um deles, se desvencilhando, saiu do carro segurando uma arma e gritando estar sendo vítima de roubo e que o veículo abordado lhe pertencia.

A princípio e dentro do que prevê o procedimento operacional padrão, a equipe verbalizou com ambos fazendo com que deitassem ao chão e deixassem a arma ao solo. Feita a imobilização, testemunhas compareceram e identificaram vítima e ladrão contando que haviam presenciado o momento do roubo. O indivíduo então contou ter roubado o veículo e que o mesmo iria entrega-lo pelo valor de R$ 2000,00 dois mil reais. Encaminhados para o 1º DP de Aparecida, vítima, veículo, arma de fogo e o autor que foi autuado em flagrante delito pelo crime de roubo.

Fonte: Site PMGO