Um jovem de 23 anos suspeito de roubar agências dos Correios foi preso, na noite de sexta-feira (4), em Itaberaí, no noroeste de Goiás. Policiais o localizaram porque ele perdeu o celular durante um assalto a unidade de Estrela do Norte, na região norte do estado, há dois dias.

Segundo o Grupo de Radiopatrulha Aérea da PM (Graer), em uma semana, ele também roubou agências de Novo Planalto, também no norte de Goiás, e Araguaçu, em Tocantins. Ao G1, o capitão da PM Pedro Batista informou que os crimes eram cometidos com mais dois homens.

“Ele disse que o papel dele era render os clientes que iam entrando na agência. Outro foi ao cofre da agência e outro ficou no carro do lado de fora”, conta.

O jovem estava escondido na casa do cunhado em Itaberái. Por isso, o dono do imóvel, de 23 anos, também foi detido. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma arma, munição e R$ 2,3 mil.

O suspeito confessou aos policiais a participação apenas no crime de Estrela do Norte. No entanto, segundo Batista, a arma levada durante o roubo em Tocantins foi apreendida com o jovem.

O Graer encaminhou o suspeito de assalto e o cunhado à sede da Polícia Federal em Goiânia. Na manhã deste sábado (5), apenas o suspeito de participar dos roubos continua detido na unidade. Os demais integrantes da quadrilha seguem foragidos.