O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Mato Grosso do Sul com apoio do MP de Goiás e de São Paulo deflagrou na manhã desta quinta-feira (27) a Operação Dublê para prender uma quadrilha que usava carros de luxo para transportar drogas do Paraguai para Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Em Goiás estão sendo cumpridos, quatro mandados de prisão preventiva, cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de sequestro de bem, nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Os presos serão encaminhados para a sede do MP-GO para serem interrogados.

Em oito meses de investigação, a PF já apreendeu oito toneladas de maconha. Uma das portas de entrada da droga era a cidade de Coronel Sapucaia (MS), ela era estocada em Dourados (MS) vendida para todo o Brasil.

Todo o transporte da droga era feito em carros de luxo roubados em Goiás e São Paulo, onde eram abastecidos e encaminhados para o Mato Grosso do Sul. De acordo com os investigadores, alguns veículos eram levados em caminhões cegonha, misturados com outros carros e assim não levantaria suspeitas.

Em Goiás, a operação conta com o apoio da Polícia Militar e do Grupo de Operações Penitenciárias de Goiás (Gope).

Fonte: O Popular