Na noite dessa quinta-feira (28), aconteceu o principal evento em comemoração aos 164 anos da Polícia Militar do Estado de Goiás. A solenidade, que ocorreu na Academia da PMGO, localizada no Setor Leste Universitário, em Goiânia, foi uma grande celebração da história, das lutas, das conquistas e do grande legado da Corporação. Além disso, também houve a formatura de três cursos: CHOA, CFO e Oficiais de Saúde.

Diversos membros da ASSEGO estavam presentes, como o Presidente, SGT PM Sérgio; o Vice-Presidente, ST BM Wesley; o Diretor Jurídico, ST PM Cláudio; a Diretora do Clube, ST PM Adailma; o Diretor Administrativo do Clube, ST PM Lucena; e a 2ª Secretária, TEN PM Ana Paula (que inclusive era uma das formandas do CHOA), entre outros. Aproveitamos para parabenizar todas os guerreiros formandos da noite e desejamos sucesso nesta nova fase de suas carreiras militares.

Outras autoridades que prestigiaram a solenidade foram o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado; a Primeira-dama, Gracinha Caiado; o Secretário de Segurança Pública de Goiás, CEL Renato Brum; o Comandante-Geral da PMGO, CEL André Henrique; e o Comandante-Geral do CBMGO, CEL Washington.

É com imensa alegria que parabenizamos a PMGO pelos 164 anos de existência! No dia 28 de julho de 1858, a Corporação foi criada com o nome de Força Policial de Goyaz e sua atuação limitava-se à região da capital da província (Vila Boa), Arraial e Palma. Com o passar do tempo, a PMGO cresceu, se desenvolveu e hoje está presente nos quatro cantos do Estado prestando um serviço da mais alta excelência. Temos muito orgulho em representar uma Corporação tão gloriosa e que inspira tantos cidadãos. Por isso, mais uma vez: parabéns!

PMGO – Patrimônio dos Goianos