Nessa segunda-feira, 25, tanto a PMGO quanto o CBMGO participaram da transferência simbólica da capital do Estado para a Cidade de Goiás. O evento teve início no Palácio Conde dos Arcos, no Centro do município histórico, e depois houve o tradicional desfile, que contou com a presença e o apoio de pelotões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O evento reuniu diversas autoridades políticas, militares e civis, tais como: o Comandante-Geral da PMGO, Coronel André Henrique Avelar de Sousa; o Subcomandante-Geral, Coronel Evenir da Silva Franco Júnior; o Comandante-Geral do CBMGO, Coronel Washington; o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado; e o Secretário de Segurança Pública, Coronel Renato Brum dos Santos, entre outros.

A solenidade possui caráter representativo e marca a transferência dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para a Cidade de Goiás, que foi capital do Estado até 1933. É um evento tradicional e as nossas forças de segurança e salvamento estavam lá para abrilhantá-lo, contribuindo assim para a valorização da história e cultura de Goiás. Parabéns, PMGO e CBMGO!