Além de atuar diuturnamente zelando pela segurança e pelo bem-estar da população, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) também participa de ações com fins de incentivo e conscientização. Foi o que aconteceu nos últimos dois dias, quando o 30º Batalhão da PM, juntamente com o Regimento Montado de Cavalaria, ministraram orientações de segurança aos alunos do CEPI Juvenal José Pedroso, localizado na Vila Pedroso, em Goiânia.

Os palestrantes da ação foram a 2° Tenente Ediane e o 3° Sargento Lopes, que são, inclusive, ex-alunos do CEPI Juvenal José Pedroso. Durante os dias 27 e 28 de abril, os militares conversaram com os estudantes sobre o seguinte assunto: “Triângulo do Crime: como não se tornar uma vítima fácil”. Cerca de 470 jovens de 13 a 18 anos de idade, distribuídos entre os Ensinos Fundamental e Médio, participaram dos encontros e debates, totalizando o atendimento de 13 turmas.

Vale ressaltar que a ação desenvolvida no CEPI Juvenal José Pedroso faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), um projeto dos Ministérios da Saúde e da Educação criado em 2007. O PSE visa contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, auxiliando no enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

A ASSEGO parabeniza a prontidão e disponibilidade da PMGO em participar de iniciativas como essa. Fica claro que a Corporação reconhece que as crianças são o futuro da sociedade. Assim, é preciso educá-las desde cedo e prepará-las para os desafios que irão enfrentar ao longo da vida. Esse trabalho conjunto entre a família, a escola e as demais instituições, como a PMGO, é de grande ajuda para que as crianças sejam cidadãos de bem e responsáveis no futuro.