A equipe da CPU da 29ª CIPM, composta pela aspirante Keilane e soldado Melgaço, encontrava-se em patrulhamento de rotina pela Alameda Corcovado, no Jardim Petrópolis, quando se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita numa motocicleta Twister de cor vermelha.

A equipe de imediato tentou se aproximar dos indivíduos para procederem a abordagem policial, momento em que os indivíduos empreenderam em fuga em alta velocidade, quando foi dado início ao acompanhamento dos suspeitos. Os indivíduos fugiram pelas ruas do bairro, na tentativa de evadir-se, entretanto, não conseguiram se equilibrar vindo a colidir com o meio fio, neste instante abandonaram a moto e continuaram a fuga a pé. A equipe desembarcou e manteve o acompanhamento quando visualizou o autor dispensando a arma de fogo.

Inicialmente foi feita a detenção de um dos indivíduos, além de varreduras pelas proximidades para localizar a arma de fogo dispensada pelos suspeitos, o que ocorreu em instantes, a arma localizada trata de um revolver calibre .38, com seis munições intactas. O outro suspeito evadiu-se. Com apoio de outras viaturas foram realizadas buscas intensas na área com o objetivo de capturar o comparsa do suspeito, entretanto, sem êxito.

Ao consultar a placa da motocicleta, verificou-se tratar de veículo roubado. A equipe da RP 7171, composta pelo cabo Cézar e soldado Borges apoiou a equipe da CPU, para que o autor e o veículo fossem encaminhados ao 5° Distrito Policial de Goiânia para as devidas providências.

Fonte: Site PM GO