A equipe da viatura 7095 do 9º BPM composta pelo sargento Rocha e soldado Muniz, realizava o patrulhamento de rotina quando a equipe policial foi informada por transeuntes a respeito de um roubo que havia acabado de ocorrer. Segundo as informações iniciais, dois jovens portando arma de fogo estariam assaltando uma conhecida sorveteria localizada na região, ainda segundo as informações iniciais uma terceira pessoa que teria se identificado como policial militar teria intervindo na ação criminosa dando voz de prisão aos criminosos.

Devido à gravidade das denúncias, a equipe solicitou apoio das demais viaturas e se deslocou até o local dos fatos. Já no ambiente da ocorrência, a equipe policial encontrou o cabo Santos que estava em seu período de folga e passava pelo local, ao perceber o roubo interviu e enquanto dava voz de prisão aos assaltantes um deles sacou uma pistola calibre 9 mm, mas foi imediatamente alvejado pelo policial militar. Após o criminoso se render, foi acionado o Serviço de Resgate Médico que prestou os primeiros socorros ao criminoso que não corre risco de morte. Durante as buscas pessoais foram recuperados R$ 400,00 (quatrocentos) reais, várias alianças e celulares de clientes da sorveteria, também foram encontradas as chaves de veículo modelo Gol que também havia sido roubado pela dupla.

Após a liberação médica, os criminosos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de Goiânia onde foram realizados todos os procedimentos legais.

Fonte: Aspirante Vide – 9º BPM
Plantão CPC: Clebson Carvalho

Fonte: Site PMGO