Um homem procurado pela Interpol foi preso na madrugada desta terça-feira (9), em Niquelândia, região norte do Estado. Segundo a Polícia Militar (PM), após receber uma denúncia anônima, policiais chegaram à casa do suspeito.
De acordo com relatos de testemunhas a PM, os vizinhos observaram um movimento intenso de jovens garotas há alguns dias na residência do suspeito. Ao chegar ao local, a Polícia encontrou o espanhol, Enrique Perez Gomez, que se identificou como empresário da construção civil e disse que sua esposa era dona de uma casa de dança na Espanha.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, para identificar o espanhol eles usaram o aplicativo Sinesp Cidadão do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública. No sistema, os policiais descobriram que Enrique tinha dois mandados de prisão, expedidos pela Polícia Internacional (Interpol), pelo crime de tráfico internacional de pessoas, para fins de exploração sexual e formação de quadrilha.

Ainda de acordo com a PM, uma das mulheres no local disse que já tinha ido para a Espanha, para se prostituir antes e que foi levada pelo suspeito. De imediato a PM prendeu Enrique e ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e aguarda a Polícia Federal.

Fonte: O Popular