A Associação dos Subtenentes e Sargentos – ASSEGO – tem como slogan “Juntos Somos Fortes”. Esta frase ultrapassa os limites do slogan e é lema levado muito a sério em todas as articulação e decisões tomadas pela entidade diariamente. É sempre buscada a união de forças em prol dos militares do Estado de Goiás.
Assim, nesta manhã de quinta-feira (06/08), as entidades representativas dos Militares de Goiás, juntas na luta pela classe militar, reuniram-se com o comando da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Estiveram presentes, representando as entidades representativas, os presidentes subtenente Cláudio (ASSEGO), sargento Gilberto (ACS) e coronel Anésio (ASSOF), acompanhados do Deputado Estadual coronel Adailton e do Chefe de Gabinete coronel André Schoreder. E representando os comandos da PMGO e CBMGO estavam o coronel Brum (Comandante Geral da PM), coronel André (Subcomandante geral da PM), coronel Prado (Chefe do Estado Maior da PM), coronel Borges (Subcomandante Geral do CBM) e o coronel Jailton (CGF- CBM). A reunião aconteceu no Secretaria de Segurança Pública na capital Goiânia.
Em pauta estavam assuntos de interesse da categoria, com destaque para:
1. Efeitos Financeiros Promoções 2019;
2. Promoções 2020;
3. Afastamento dos militares para candidatarem ao pleito eleitoral em 2020 com vencimentos;
4. AC4;
5. Reposição do efetivo;
6. Ações de prevenção ao COVID 19 nas corporações;
7. Promoção post mortem dos militares vítimas do coronavírus.
“Ressaltamos nossa união na discussão e busca de soluções para os anseios da tropa e enfatizamos a boa vontade dos comandos das corporações que sempre receberam as Entidades e promoveram o diálogo. Enfatizo aos nossos associados que estamos juntos buscando resolver as demandas que angustiam e inquietam. “, afirmou subtenente Cláudio.
A manhã ainda teve uma grata surpresa ao presidente da ASSEGO que foi agraciado com a honraria da moeda comemorativa dos 162 anos de aniversário da Polícia Militar de Goiás, entregue pelas mãos do Comandante Geral, coronel Brum.