Nesta terça-feira (09-06), no período noturno, policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, após denúncias, realizou abordagens no município de Guapó, prendendo três pessoas, três armas de fogo e mais de 270 munições.

A primeira prisão se deu através da equipe de ROTAM 7223 (sargentos Marques e Maurício, cabo Cardoso e soldado Ramos), que recebeu informações sobre indivíduos armados causando transtornos na cidade. Um dos denunciados conduzia um veículo (Chevrolet Ômega) e ameaçava as pessoas.

Com as características do autor, os militares o abordaram e localizaram em sua residência um revólver. Diante da situação, o detido foi conduzido para o 4º Distrito Policial, onde foi autuado nos termos do artigo 12 da Lei 10.826/03.

Dando continuidade à operação desenvolvida, a equipe de ROTAM 7218 (sargentos Borges e Santos, cabo F. Cardoso e soldado Everton) deslocou até a Rua Edéia, no Setor Central de Guapó, onde, segundo denúncia, o proprietário de um bar estaria portando uma pistola calibre 6,35. No endereço, o dono do estabelecimento foi abordado e com ele apreendido um revólver cal. 22 e 07 munições intactas.

Após entrevista, o abordado informou ter feito a troca arma, anteriormente relatada, com aquela, e repassou os dados da pessoa envolvida e onde encontrá-la. Foi procedido o deslocamento até a Avenida Jacob Rasser, na quadra 15, do Setor Cidade Nova, onde encontraram o outro envolvido, também proprietário de um bar, que estava portando da pistola e demonstrando-a a outros frequentadores do lugar. Assim, ela foi a apreendida, uma pistola calibre 6,35 marca CZ, mais 236 munições calibre 22, 15 munições calibre 25, 01 munição calibre 9 mm e 13 munições calibre 38.

Por fim, foi dada voz de prisão a ambos e apresentados no 4° DP de Aparecida de Goiânia, onde foram enquadrados, respectivamente, nos termos dos artigos 14 e 16 da Lei 10.826/03.

Fonte: ROTAM
Plantão CPC: Hudson Fabrício

Fonte: Site PMGO