Na manhã desta terça-feira (26), ocorreu uma palestra da Semana Musical do Chorinho no Salão de Eventos da ASSEGO, localizado na sede da Associação, no Setor Sul, em Goiânia. O encontro reuniu policiais e bombeiros militares tanto de Goiás quanto de outros Estados brasileiros. O palestrante da ocasião foi o TEN Ademir Júnior, músico do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). Outras autoridades presentes foram: TEM Marcelo, da PMMT; CAP Ramos, da PMAC; CAP Bruno, da PMTO; CAP Everaldo, da PMAC; TEN Ferraz, da PMRO; e o TEN Carlos, da PMAC, entre outros.

Em sua fala, o TEN BM Ademir Júnior destacou alguns pontos da sua trajetória na carreira militar e no mundo musical. Ele enfatizou também a importância da música no ambiente militar, pois é uma forma de propagar a cultura, unir diferentes forças de segurança, resgate e salvamento, bem como aproximar mais os militares da população em geral. O TEN Ademir respondeu dúvidas dos presentes e ainda deu dicas para todos os que desejam avançar nas bandas de músicas existentes nas Corporações Militares. Assim, foi um momento de troca de experiências e de incentivo.

A Semana Musical do Chorinho é um evento idealizado pelo Corpo Musical da PMGO que conta com a participação de integrantes das forças armadas, das polícias militares dos Estados vizinhos e de professores convidados de instituições parceiras, além de ser aberto à comunidade civil. Os objetivos principais do evento são: difundir a cultura popular brasileira, buscar a interação entre as forças policiais e militares e colaborar com o aprimoramento técnico dos componentes do CMUS. A Semana Musical do Chorinho começou ontem (25) e segue até o dia 29 de abril. A programação inclui palestras, workshops, master classes e apresentações musicais, entre outras atividades.  

A ASSEGO parabeniza a PMGO pela iniciativa e todas as instituições parceiras por apoiarem o projeto. Sucesso nas atividades!