Corpo de Bombeiros Militar mobiliza população e promove campanha para arrecadar donativos para vítimas da enchente no Acre

 

Nesta sexta-feira (20) aconteceu no 1º Batalhão Bombeiro Militar (BBM) a Solenidade de envio dos donativos as vítimas acreanas atingidas pelos alagamentos e a enchente histórica do Rio Acre. As arrecadações, que contou com a solidariedade da população goiana, começaram no dia nove de março.

Os quartéis operacionais do Corpo de Bombeiros Militar de todo o Estado foram os pontos de depósito da campanha e contaram com voluntários que recolheram as doações entre os dias 9 a 17 de março. Igrejas, escolas, associações e empresários também abraçaram a causa.

A campanha, que iniciou com o objetivo de arrecadar 37 toneladas de alimento, atingiu o quantitativo final com a marca de mais de 62 toneladas e 2.500 cestas básicas para serem entregues.

Na ocasião, estiveram presentes representando o Governador Marconi Perillo o vice-governador de Goiás, José Eliton, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Carlos Helbingen Júnior, o ex-deputado federal pelo Acre e atual Primeiro Secretário das mesas diretoras da Câmara e do Congresso Nacional, Márcio Bittar, o deputado federal pelo Acre, Major Rocha, o presidente da Associação dos Oficiais PM e BM de Goiás (ASSOF), Tenente Coronel Ubiratan, o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos PM e BM do Estado de Goiás (ASSEGO), Subtenente Luís Cláudio de Jesus e o superintendente Executivo da Secretaria de Segurança Pública, Rogério Santana.

A ANERMB, Entidades Representativas de Goiás e demais coirmãs do Brasil, representadas pelo presidente da ASSEGO, o Subtenente Cláudio e o Presidente da ASSOF, Tenente Coronel Ubiratan, também recepcionaram na Solenidade o deputado federal do Acre e membro da Frente Parlamentar de Segurança Pública do Congresso Nacional, Major Rocha,que recebeu os donativos.

“Essa resposta da sociedade e a forma que a Corporação levantou a causa mostra que estamos no caminho certo”, comenta o presidente da ASSEGO, o Subtenente Luís Cláudio de Jesus. Na oportunidade também parabenizou a atitude do Corpo de Bombeiros Militar e o seu Comandante Geral, Coronel Carlos Helbingen Júnior pelo empenho.