Na tarde deste domingo (14/06), a equipe da viatura RP 8466 do 9º BPM (sargento Dourado e cabo Vitalino) patrulhava pela Praça do Setor Criméia Leste, em Goiânia, quando visualizaram dentro de um taxi uma menor que demonstrou nervosismo com a presença policial. Foi procedida abordagem, logo após, na Avenida Goiás esquina com a Rua Ministro Guimarães Natal.

Ficou constatado que a adolescente (14 anos) estava sozinha como passageira e, ao verificar a bagagem de sua propriedade no porta-malas do veículo, foi localizada a droga, 10 tabletes de maconha com aproximadamente 1 Kg cada. Segunda a abordada, ela recebeu o entorpecente na Praça Universitária, de um indivíduo que estava num GM Vectra de cor preta, e que o verdadeiro proprietário teria feito contato, através do telefone de uma amiga, e passado essa tarefa de entregar o material no Setor Panorama Parque.

A garota relatou também que havia fretado um primeiro taxi, no entanto, ao ver o motorista mexendo no celular, temeu, pois achou que ele teria suspeitado de algo e chamaria a polícia. Assim, ela desceu no Setor Criméia Leste, próximo a quadra 02, e pediu o outro taxi, o qual acabou sendo abordado pela PM.

Cabe salientar, que a mesma infratora já foi apreendida, em outra ocasião, também dentro de um taxi, com uma arma de fogo (revólver cal. 38), no Setor Urias Magalhães, o que demonstra sua reincidência na utilização deste tipo de transporte para prática de delitos.

A menor foi encaminhada, juntamente com a droga, para o 1º Distrito Policial de Goiânia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao caso.

Fonte: Sargento Dourado – 9º BPM
Plantão CPC: Hudson Fabrício

Fonte: site PMGO