Ao longo da última semana, a ASSEGO, representada por seu Presidente, SGT PM Sérgio, e por seu Diretor Comercial, CB Júlio, participou do XXIII Fórum da Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares (ANERMB). O Congresso durou três dias (27 a 29 de abril) e aconteceu na cidade de Recife (PE). O encontro serviu como uma celebração dos 27 anos de existência da ANERBM e contou com a presença do Presidente da Entidade, o SGT Leonel Lucas.

Outro objetivo do Fórum foi discutir temas relativos à segurança pública, à gestão e outros assuntos de interesse das polícias militares do país. Para isso, a ocasião reuniu autoridades militares, políticas e civis, além de especialistas em diversas áreas. A programação do evento contou com palestras, workshops e refeições oficiais. Por exemplo, duas palestras que fizeram parte da agenda foram: “Representatividade Política da categoria” e “Policiamento Ostensivo vs Excludente de Ilicitude – Fragilidade dos Policiais Militares no Conflito diário”.

O SGT PM Sérgio aproveitou o Congresso para conhecer melhor as autoridades de outros Estados e alinhar estratégias a fim de beneficiar a categoria militar de Goiás, o que engloba tanto policiais quanto bombeiros. O Presidente também participou de uma homenagem ao CB Albérisson Carlos, Presidente da ACS-PE, que foi brutalmente assassinado em fevereiro deste ano na capital do Estado. Outra autoridade homenageada foi o Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul, o Desembargador Amílcar Fagundes Freitas Macedo. O XXIII Fórum foi uma realização da ANERBM e da Associação de Cabos e Soldados do Estado de Pernambuco.